DICA DE ISOLAMENTO TÉRMICO #01: 

Como aumentar vida útil do isolamento térmico

Grande parte dos isolantes térmicos montados no setor industrial está instalada em áreas externas, exposto a diversas condições climáticas. Se não forem levados em consideração alguns cuidados na hora e após a instalação, pode ocorrer uma redução considerável na durabilidade e nas características iniciais do material. Segue algumas dicas para aumentar a vida útil do material.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO

gallery/email mkt

 

  1. hora da fabricação do revestimento, a chapa passa por um procedimento de frisamento em suas bordas, são executadas dobras em formato de meio círculo (“meia-lua”) nas extremidades das chapas (retas ou cilíndricas) com o objetivo de aumentar sua resistência mecânica, limitações de encaixes, cravação (união sem solda), segurança ou estética por uma maquinada especifica para o tipo de serviço. Para realizar o friso é necessário um profissional capacitado para realizar o serviço e uma maquina em boas condições para o acabamento sair perfeito. Com o bom acabamento, terá uma melhor encaixe entre as peças, diminuindo arestas que possa ocorrer infiltrações.
  2. Instalação do revestimento é uma etapa importante, após a fabricação das chapas e a instalação do isolante térmico no equipamento, necessita de um profissional qualificado, para encaixar e fixação das peças, tendo o maior cuidado possível para não deixar espaços entre as peças ou erro na hora de encaixar, diminuindo a possibilidade de algum tipo de infiltração causado pela chuva ou algum vazamento.
  3. Vedação: Após que o isolante térmico está montado já com o revestimento instalado, é fundamental em algumas partes da instalação como pontos onde ocorrem encaixes de chapas, a aplicação de um silicone incolor, ocorrendo uma redução considerável de penetração de líquidos, mantendo o material de isolamento térmico protegido.
  4. Revestimento soltou, caiu a chapa? Solicite alguém especializado para concertar o quanto antes, possibilitando estancar uma perca maior do material que está instalado.